sábado, 11 de março de 2017

Campanha de crowdfunding - FASE 2

Mais de 10 mil instalações ativas do jogo \o/

Recado pros mais engajados no projeto, vamos lá!



Vendo o potencial e a recepção, o número de downloads e tal... Estou indo atrás de potenciais investidores, incluindo é claro os fãs! Vou detalhar já já uma tabela com as coisas mais imediatas que o game precisa, começando com o pé no chão. E prestando contas aos fãs sobre onde o dinheiro foi investido. Serão metas específicas, com objetivos específicos, sempre atingíveis. Só prometo o que posso entregar!

Quem quiser contribuir, é só usar os botões de pagamento no blog! Via PagSeguro dá para fazer por boleto, caso você não tenha cartão. O boleto pode ser pago via internet banking, app ou caixa eletrônico da maioria dos bancos, ou ainda nas casas lotéricas.
Via Paypal ou PagSeguro:





Se ainda não conhece a ideia do game, veja esta página:
http://blog.brtsimulator.com/2016/09/crowdfunding.html
Ou direto do app! (naqueles botões dentro do app o Google fica com 30%, se for pagar quantias maiores recomendo via PagSeguro/Paypal)

Lembrando: quem já pagou por algum projeto meu no OMSI não precisa necessariamente pagar de novo! ;) Já estarão inclusos em retribuição! Só se quiserem dar essa força extra, aí sim.

Esta será uma segunda etapa. A primeira foi feita no ano passado com os projetos de OMSI! Sem aquelas campanhas este game não existiria nesse estado, ele estaria bem rudimentar ou mesmo abandonado! Fato! Quem pagou na época do Mondego deu uma força e tanto pra compra de objetos que serviram para o início de tudo. Eu vou focar nos ônibus, terminais, ruas... Não na modelagem de objetos genéricos, senão o game levaria dez anos. Terceirizar esta parte com assets a preços atrativos é essencial.

Basicamente abrirei o game para três tipos de investimento:

* Pequenos, os fãs (com as contribuições baratas, que somando faz a força!).
* Médios, com contribuições acima da média (em troca de alguma publicidade dentro do jogo).
* Fundador, este normalmente empresário bem estabelecido ou autônomo de negócios digitais (para bancar um ano de desenvolvimento tendo retorno nos lucros do game depois).

Penso em procurar o fundador lá fora, é bem mais fácil; mas vou tentar achar algum BR por ter menos burocracia e maior facilidade de negociação. Se não rolar beleza, vamos com os fãs mesmo!

As colaborações para projetos de OMSI atingiram o objetivo. Este game está atingindo um público maior do que os grupos de OMSI, acredito que há forças para fazer tudo crescer mais rápido!

Do meu bolso coloco o máximo que posso no game, especialmente meu tempo (praticamente todos os dias, várias horas por dia, senão o game não anda!). Os recursos para comprar assets e pagar modeladores não tenho como bancar, aí entra a campanha.

Estarei detalhando em um vídeo a meta, não é tão alta, mas facilitará muita coisa. Trezentas pessoas contribuindo com meros R$ 10 já daria para garantir o que preciso pelos próximos meses, para tirar o jogo do conceito e trazer para algo ainda mais apresentável. O jogo já tem mais de 10 mil instalações ativas! 300 pessoas é uma pequena parte disso... :D

Basicamente:

* mais assets de cenário, pessoas low poly e carros, que tenho que comprar; não tem outro jeito (NÃO VOU USAR MODELOS GRÁTIS, é uma decisão para evitar tretas futuras sobre procedência, autorização, etc; sem contar o profissionalismo na edição low poly e texturização dos pagos).
* hardware (preciso de um celular de 2 GB de RAM para ver até que ponto posso detalhar o mapa focando nestes aparelhos; vou pegar um usado não muito antigo só pro game; é um celular separado para o game, não será para uso pessoal).
* modelos encomendados com o pessoal BR! Cerca de mil reais serão compartilhados entre alguns colegas modeladores para ações específicas (editar alguns ônibus meus para outros padrões + modelar ou autorizar o uso de alguns já prontos).

Nesta primeira fase estes R$ 1000 para os modeladores já têm destino certo (ainda não divulgado, mas já definido). Futuramente, com as próximas contribuições e/ou com o fundador financeiro, chamarei mais pessoas.

Quem contribuiu com o beta do Millennium O500U, não se preocupe, ele será terminado e lançado como prometido (pode atrasar ou adiantar algumas semanas, mas sairá!). E estará no game também :D

E todos os colaboradores têm acesso aos meus betas para o OMSI (caso do Millennium O500U e depois dele, o O500M de 3 portas, que ainda não foi liberado).

Se as contribuições ou o financiamento for atingido...

Eu quero fazer algo diferente, tenho quase certeza que o game nos Androids de 2 GB+ poderá suportar mods de ônibus! Dessa forma qualquer um poderia fazer os ônibus que bem quisesse e colocar no jogo!

Eu não vou prometer isso devido o custo (REPITO: NÃO PROMETO MODS DE ÔNIBUS, é algo que desejo!); mas vou lutar para desenvolver isso. Já fiz testes funcionais no PC. É algo que gastarei um bom tempo fazendo para acertar os detalhes... Estimo entre 5 meses a um ano, então vai ficar pruma segunda etapa somente se o jogo se mostrar rentável.

Seria muuuuito louco um jogo de celular com suporte a mods de ônibus, não acham?!

Mods de mapa não vai ter por limitações da engine, mas quem sabe um dia... O céu é o limite.

Enfim, com a força coletiva não pesa para ninguém e as coisas podem surgir muito mais rapidamente!

Mesmo se a meta não for atingida o game não para, não para nunca! Só pode demorar um pouco mais.

Lembrando que este valor (3k) se dá para o uso específico que comentei aqui! Ele não chega perto do valor necessário para bancar o desenvolvimento por um ou dois anos, esta parte será vista depois.

Um vídeo detalhando a proposta:


https://www.youtube.com/watch?v=IIL6RYwBaPU

E obrigado a todos os que já pagaram por algum beta meu! Cada um foi muito importante para a realização deste projeto.

Leia mais sobre as colaborações com o projeto aqui!

6 comentários:

  1. mano olha esses três modelos de ônibus br posso fazer mais caso vc queira.

    https://plus.google.com/u/0/117898440544576858190/posts/E3e5vfx5JxT

    Esse link ai é só das imagens dos modelos.

    E caso queira eu posso te vender.

    contato:
    whatsapp: (85)98656603
    email: rodrigopereirodlc@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Posso fazer modelos diferentes caso não goste desse ai.
    É só vc min mandar fotos do modelo que vc quer que eu faço e te vendo

    ResponderExcluir
  3. Mano coloca o apache vip novo eu acho esse ônibus top demais cara

    ResponderExcluir
  4. O bom é colocar o motorista e
    real

    ResponderExcluir
  5. Marcos eu tô sem trabalhar agora mais assim que eu tiver trabalhando com certeza eu vou ser um colaborador do seu trabalho que está muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  6. como posso ativar uma desaceleração ou retardador de freio na última versão do PC

    ResponderExcluir