quarta-feira, 21 de março de 2018

Nova configuração do anti-aliasing na tela Extras

Na próxima versão de PC terá um item para escolha do tipo de anti-aliasing (anti-serrilhado) desejado ao usar os gráficos avançados. Isso deve aliviar o "borrão" que algumas pessoas enfrentaram nas últimas versões do jogo para PC. No modo com gráficos extras o anti-aliasing tradicional via hardware não pode ser usado (o MSAA não funciona no modo Deferred da Unity, mas não liga pros termos ténicos não...). O modo TAA (Temporal) estava ativado de forma fixa. Nos vários testes aqui ele foi o que mostrou a melhor qualidade. Porém ele pode deixar os objetos em movimento um pouco borrados. Agora com a escolha dará para reverter ao FXAA, que deve funcionar melhor nesses casos, apesar de não suavizar tão bem quanto o temporal faz em algumas linhas. Esta configuração não ficará disponível no celular por não ter tanta serventia, visto que os efeitos não são usados no celular - fizemos inúmeros testes no ano passado e em todos os casos a tela ficava branca, ou rosa, ou toda borrada. No celular valerá a configuração MSAA já que usa a renderização no modo Forward. Ela depende de suporte do hardware, em alguns aparelhos baratos não funciona, mas também não causa nenhum problema. Espero que algum dia seja possível ativar os efeitos nos celulares para igualar os gráficos, quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário