terça-feira, 4 de junho de 2019

Saiu o teste da v219 para PC!

Galera, foi postado um teste público da v219 para PC!
Hey guys, new test for v219 on PC! (an English changelog is available at the download page)



Ela *não* tem as ruas novas, a atualização das ruas novas irá demorar bastante para podermos entregar uma área maior, em vez de só a 129I. Fica melhor assim, dando para curtir com mais prazer.

A Unity 2018.x teve e tem vários bugs imprevisíveis que mudou o comportamento de coisas antigas. Vamos acreditar que a 2018.4.x seja estável, dentro do possível o PBSU não será migrado para a Unity 2019 por uma temporada. Perdemos a conta de quantos dias foram perdidos em 2017 e 2018 por conta de bugs da engine que são corrigidos várias semanas depois de introduzidos.

Esperamos que tudo ocorra bem!

Se o bloom ficar exagerado para você, por favor, desative o Bloom/Flares/Glares nas opções Extras. Estamos tentando investigar o que causou isso, parece ser um problema justamente no sistema de efeitos da Unity que conflita com ele (é como se ficassem dois blooms).

Lista de mudanças:

* Atualização da Unity para a 2018.4.1f1 (corrige vários bugs internos, esperamos que não traga novos!)
* Inclusão de um ônibus rodoviário do PBSR! Em troca o MiBRTS foi para ele.
* Novos efeitos com destaque para as luzes da noite, ao ativar Bloom/Flares/Glares nas opções extras (isso requer placa de vídeo boa/moderna e funciona melhor quando utilizado em conjunto com os efeitos da Unity). O resultado varia de PC para PC, este efeito não é definitivo. Se o bloom ficar exagerado, mantenha ele desativado.
* Opção de qualidade do tráfego em baixo/médio/alto para os veículos genéricos e os ônibus! O modo médio tem alguns modelos adicionais (motos e ônibus rodoviários, e o Citimax) e o modo alto contém ônibus mais detalhados em caráter experimental. São usados os mesmos modelos dos dirigíveis. Nessa versão ficam o PBC, Mi2U11 e o VIP4. Não será possível personalizar quais ônibus serão usados por conta da complexidade. Este modo alto pode ser bastante pesado por conta dos ônibus com interior. Em futuras versões eles serão editados para ficarem mais adequados para o tráfego. Usar esta opção no modo alto poderá causar quedas de FPS sem solução imediata, esteja avisado. Se seu PC não aguentar isso, use as opções baixo (igual antigamente) ou só o médio.
* Alguns passageiros acenarão para o ônibus (recurso em teste, não identificam o sentido nem o letreiro).
* Algumas pessoas estarão sentadas nos bancos nos terminais e no cenário (opção 'pessoas extras').
* O modo de 'céu simples com imagem' agora conta com a iluminação mais escura, tendo três modos na tela Extras: clara, escura e dinâmica, que fica mais clara quando perto dos postes. Essa iluminação não tem como ser tão boa quanto a do modo completo, mas já dá um efeito interessante sem pesar tanto.
* Efeitos Sleek (mobile): os efeitos que foram levados pro celular estão também no PC! Não temos certeza se funcionam bem ainda. Pode ser uma opção de efeito mais leve do que os da Unity. Com ele a tela pode ficar mais escura. Se for o caso, use o botão de troca de céu (na tela do F4) para escolher um mais claro, especialmente se a opção 'usar cor do ambiente baseada no céu' estiver marcada nos Extras.
* A oclusão do ambiente usava um asset de terceiros que tem vários problemas com as versões atuais da Unity. Esse efeito foi removido nesta versão, pois com ele não dava para compilar mais o jogo.
* Mais anúncios fictícios nos pontos de ônibus e relógios.
* Algumas novas vozes femininas nas reclamações dos passageiros (ainda há muitas outras na fila de edição que virão gradualmente em atualizações futuras).
* Oferta para virar "premium" ou "colaborador" com mais consistência em outros momentos do jogo, chamando a atenção e apresentando alguns dados dos bastidores da produção do simulador. O PBS tem e sempre terá sua versão grátis, mas precisamos dos pagamentos de uma parte dos usuários para poder realizá-lo! Mas fique tranquilo, a viagem não será interrompida para mostrar anúncio não! Isto só aparecerá em algumas outras telas do jogo, similar aos jogos de celular.

Mac e Linux: infelizmente sem previsão, há problemas na conversão do jogo nesta versão (a Unity crasha na conversão). Infelizmente não dá para saber o que causa ainda. As versões Mac e Linux são oferecidas como uma cortesia sem testes nem compromisso, não podemos interromper todo o desenvolvimento do projeto por conta de problemas temporários com a compilação delas. Esperamos que compreenda :( Provavelmente em futuras atualizações da Unity o problema será resolvido.

Download:
http://proton.viamep.com/downloadnow/

14 comentários: