quarta-feira, 18 de julho de 2018

LITE! Uma versão menor do Proton Bus para o Android!

Vem aí uma versão especial do PBS para aparelhos onde o espaço está crítico! TL;DR: só com o PBC, T14 e o mapa Aricanduva. There will be a lite version of PBS for devices with low free space, including only two buses (PBC and T14) and the Aricanduva map! https://play.google.com/store/apps/details?id=com.viamep.protonbuslite
(o link ficará disponível em algumas horas) --------- Mais informações: Já foi enviada para Google Play Store, se nada der errado em algumas horas aparecerá lá como Proton Bus Lite. Muita gente teve que parar de jogar o Proton porque o jogo foi ficando pesado, não em desempenho (que geralmente melhorou) mas em tamanho. É complicado fazer um jogo desse porte pequeno para sempre, especialmente com o mapa crescendo e com cada vez mais ônibus. Então teremos uma versão extra onde o objetivo é não passar dos 500 MB, deixando espaço para o mapa crescer um pouco (essa primeira versão tem cerca de 360 MB). Embora daqui um ou dois anos ela poderá estar maior que isso, mas até lá quem sabe já tenham trocado de celulares :) Se puderem, evitem comprar os de 8 e 16 GB de armazenamento, não sobra espaço pra quase nada depois de usar por algumas semanas... E de preferência foquem em bastante RAM também, 3 ou 4 GB pensando no futuro ;) A decisão de remover ônibus para versão lite é muito difícil! Qualquer escolha jamais agradará a todos! Então teremos que ser firmes, com certeza o pessoal irá reclamar da escolha, mas paciência, ninguém tem como agradar a todos. Deixando 4 ou 5 ônibus o app fica com quase 500 MB, independente dos modelos escolhidos. 500 MB não é tão bom pra versão lite, visto que o mapa ainda irá crescer. Então faremos assim: ficarão somente dois! O PBC e o T14. Há jogos de PC que têm apenas dois ônibus inclusos e o pessoal curte, sendo os demais addons pagos... Não é tão mal assim ter só dois ônibus, ainda mais numa versão especial onde o fator "tamanho" é primordial. No momento não temos como deixar os ônibus opcionais onde cada um baixa só os que quer, tecnicamente isso envolve alterações radicais e adiciona um custo operacional inviável para a nossa realidade. Vamos com calma, um dia chegará a isto. A ideia da versão lite é oferecer a experiência completa do mapa Aricanduva, o mapa base do nosso protótipo. Ela só terá o Aricanduva. As atualizações desta versão serão mais espaçadas: só depois que as versões normais de teste forem estabilizadas e irem para todos é que a lite será atualizada, para otimizar o tempo de produção e a estabilidade. A versão completa é e sempre será a "principal", afinal é ela que oferece tantos ônibus e tantas possibilidades. A versão lite não é necessariamente mais leve em desempenho, é só no tamanho. Os ônibus e o mapa mantém a mesma qualidade. Publicaremos a versão lite na Google Play numa listagem à parte, com outro identificador. Desta forma ele não interfere com o completo. Quem é colaborador precisará da senha para remover os vídeos, é só tocar no número de versão na tela de entrada. Quem não tem ainda pode mandar um e-mail no atendimento@viamep.com com uma cópia do número do pedido do Google (GPA...) referente à versão completa. O retorno no email pode levar um ou dois dias úteis, sem o GPA original não temos como proceder.

26 comentários:

  1. MArcos Elias !
    Eu estou querendo fazer a voce uma pergunta !,eu jogo o pronton bus des do inicio que foi lançado, e nunca reclamei mas quero te perguntar se no PBS vai ter o micro onobis!!?
    Espero que sim!

    Espero sua resposta! E parabens pelo jogo!😍

    ResponderExcluir
  2. Conhecendo hj esse jogo vi o vídeo pela play store e tô muito ansioso pra que esse jogo fique muito incrivel, tem tudo pra isso né vamo ver.

    ResponderExcluir
  3. Tenho instalado as duas versões, o jogo está ótimo e o Lite roda bacana no meu outro cel que é um J3 com 1.5 de RAM

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o jogo ..mas com essa atualização o ônibus não sai do lugar....mesmo ligando...e enchendo nas marchas...

    ResponderExcluir
  5. Quais são os ônibus que estar nesse jogo(na versão lite) atualmente?

    ResponderExcluir
  6. Podes por favor liberar pra baixar o jogo na play store

    ResponderExcluir
  7. Podes por favor liberar pra baixar o jogo na play store

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que eu quero 2 bepobus Citta,Caio apache vip 3,Caio mondego la,marcopolo Sénior midi,mascarello gran via,Caio antigo,mascarello gran midi,Caio foz1,2,3 e IV,NEOBUS BRT,CAIO APACHE VIP1 BRT,MAXISBUS DOLPHIM,MARCOPOLO VIALE,CAIO MILENIUM,CAIO MILLENIUM BRT ARTICULADO E Como se coloca skins de ônibus na pasta de lista

    ResponderExcluir
  9. E vai pro terminal diadema,terminal Piraporinha e passa no Centro de diadema e no point amuhadi

    ResponderExcluir
  10. Claro que pode me seu burro mas era mentira não é 680MB E 751MB E PASSOU DE 100%ficou 160%

    ResponderExcluir
  11. No site da marcopolo tem tour 3d pelos modelos de onibus(modelos recentes), creio que é util para voces

    ResponderExcluir
  12. Crie essas linhas, 2463 terminal Aricanduva - burgo paulista, 2080 terminal Aricanduva - cidade Kemel, 2628 terminal Aricanduva - jardim Nazaré, 6262 terminal bandeira - Ceasa, 6291 terminal bandeira - inocoop campo limpo, 6250 terminal bandeira - jardim Jaqueline, 6358 terminal bandeira - jardim luso, 6366 terminal bandeira - jardim Mirian, 8610 terminal bandeira - jardim Paulo VI.

    ResponderExcluir
  13. Crie essas linhas, 6414 terminal bandeira - socorro, 8605 terminal campo limpo - terminal bandeira, 6450 terminal capelinha - terminal bandeira, via santo Amaro, 6451 terminal bandeira - terminal capelinha, via cidade jardim, 6505 terminal Guarapiranga - terminal bandeira.

    ResponderExcluir
  14. O jogo da versão lite ta muito top com dois ônibus da minha região com o tp o ônibus comum

    ResponderExcluir