terça-feira, 28 de novembro de 2017

Lista de tarefas

Compartilho aqui minha lista de tarefas a título de curiosidade. É muita coisa! E tem outras que não cito nela ainda.

  • Desligar seta ao voltar o volante, inicialmente no mouse, volante virtual e real (no teclado e setas é mais complicado, fazer o temporizador)
  • Revisar desligamento no EVP (automáticos antigos)
  • Revisar controles mobile de desligar no VPP (manual e novos automáticos)
  • Nivelar volume das vozes e adicionar as demais
  • Modo singleton para otimizar o tempo de carregamento do tráfego, anúncios em pontos de ônibus, pedestres, vozes (carrega uma vez e mantém carregado, só descarregando/recriando ao alterar as opções). Eventualmente tornar isto opcional, checar todos os Scripts que chamam eles para evitar problemas. Sugestão: renomear os namespaces.
  • Revisar fumaça do escapamento, ativar/desativar de acordo com o motor
  • Revisar sincronia das setas/pisca
  • Ajustar posição 3D dos sons de portas, catraca, validador, etc, inclusive nos mods. Sugestão: criar os audiosourcers no prefab.
  • Estudar alternativa ao Halo para os mods
  • Dicionário ou lista de texturas pros mods, evitando recarregar a mesma. Limpar tudo ao sair da cena.
  • Sons dos mods: implementar ou comprar o asset para carregar em runtime. ogg default?
  • Estudar carregar o 3D, sons e texturas dos mods como Asset Bundle
  • Criptografia dos mods: implementar algum teste de proteção dos modelos 3D (médio/longo prazo)
  • Otimização/recriação dos modelos para o celular: t07, Padron Rio, eventualmente mais modelos
  • Revisão/inclusão do t14 e vip4 em 2018
  • Reprogramar ProcessaMaterialIuminado, usando o shader legacy e dois renderers em vez do Standard.
  • Implementar opção VertexLit depois de fazer isso, testando nas HD Graphics mais antigas.
  • Aplicar função de identificação similar aos mods nos ônibus nativos do jogo, facilitando alterações estruturais no 3D sem um longo processo manual
  • Revisar buraco na calçada da peça do Metrô Carrão
  • Variações dos postos de combustíveis, implementação das bancas como detalhes opcionais no Aricanduva
  • Pedestres no terminal e arredores? Recurso depende de novas técnicas (dynamic navmesh vs waypoints)
  • Detalhes de postes com fios no Aricanduva
  • Placas de sinalização no Aricanduva
  • Rever reflexos em vários materiais no modo Forward (ruas nos mapas de teste, prédios no final do Noronha)
  • Rever as moitas usadas, refazer com mais polígonos (mapas antigos)
  • Preparar guia para os mods em video ou texto
  • Montar sistema de log para os mods, facilitando encontrar erros no processo de conversão
  • Hot reloading de mods para testes
  • Visibilidade de colliders nos mods em modo debug
  • Revisar ou procurar melhor objeto/shader para as luzes dos ônibus e carros do tráfego, contornando também o limite dos halos visíveis
  • Alterar cor do asfalto na maioria das as ruas, deixando próximo ao da Radial
  • Implementar bloqueio visível nas ruas de fim de cenário, comuns em outros jogos
  • Refazer o GPS imediatamente depois do floating origin mover, sem dar aqueles segundos
  • Experimentar reduzir o volume no floating origin para evitar o tic ao mover
  • Linha curta que pega só a Radial no Aricanduva

15 comentários:

  1. Semelhante á minha "Queridíssima" lista de tarefa da escola...

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  2. Sugestões para o jogo:

    nao entrar todos os passageiros que estao no ponto no onibus
    e colocar cadeirantes.

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  3. Oi gente eu queria um marcopolo g7 paradiso 1800 da viação 1001 por favor no proton bus ta obrigado

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    1. Não há nenhuma previsão para ônibus rodoviários no jogo. O jogo foi pensado para ônibus urbanos.

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  4. Eae blz parabéns Marcos pelo Jogo. Ele esta cada vez melhor cara. Fico feliz com seu trabalho. Marcos so queria te fazer um pedido talvez ate mesmo outro jogadores podem pedir isso. Que conforme vc trabalhe no jogo por parte do mapa e criação de linhas tals. Por favor cara nao deixe o jogo virar algo tedioso. Coloque coisas diferentes nas linhas. Sabe sair da rotina colocar um trânsito talvez um acidente carro ou caminhão quebrados na rua. Sabe criando desafios pro jogadores. Pra cada um testa sua capacidade ali. Provavel que você me entenda. Mas vejo que está muito ocupado mesmo, mas isso eh apenas uma idéia, nao sei se vai ser a favor ou pensar nas hipóteses que citei para deixar o jogo mais interessante, mas são apenas alguns idéias. Mas obrigado de novo pelo ótimo trabalho. Parabéns.

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